Zona sul de São Paulo recebe evento de cultura e comunicação periférica
Festival CultCom reunirá podcast, hip hop e literatura no mesmo evento
Neste domingo (1), o Sesc Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, receberá a abertura do Festival Cultcom, o evento será gratuito. No primeiro dia de festival, terá a gravação do podcast Manda Notícias, com a presença das cantoras Kelly Neriah e Thalia Abdon, roda de conversa sobre os 40 anos de hip hop no Brasil, com a participação de Gaspar Z´África e Lino Krizz. E para fechar o primeiro dia, teremos o show “Hip Hop Sul” com destaque para o rapper Fino do Rap e artistas convidados.
“A zona sul é um território cultural potente e pulsante. Temos aqui feira de livros, mostras culturais, circuitos de Saraus e muitos outros eventos que promovem a nossa identidade cultural. Mas, não havia ainda um evento que tivesse a comunicação periférica como protagonista”, explica Gisele Alexandre, jornalista e idealizadora do evento.
O CultCom visa conectar artistas e produtores de periferia da zona sul de São Paulo e possibilitar diálogos que promovam as produções culturais e as narrativas de comunicadores locais. O festival reunirá a cultura e a comunicação no mesmo espaço através de expressões artísticas presentes na periferia, como poesia, grafite, música, além da feira literária.
Confira a programação completa do Festival CultCom através do link:
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.