Rapper Emicida recebe homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo
O cantor recebeu condecoração devido ao trabalho desenvolvido pela cultura paulistana
Nesta segunda-feira (18), a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) homenageou o rapper Emicida, o cantor e compositor recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, que premia pessoas relevantes dentro do cenário da cultura, economia e política no Estado de São Paulo. A Bancada Feminista do PSOL foi responsável pela indicação do cantor à homenagem.
“A tradição das homenagens na Alesp é rende-las aos sempre donos do poder, por isso o dia de hoje é histórico. Ver um artista negro da contra cultura ser reverenciado neste espaço nos coloca ocupando espaços que sempre nos foram negados.” Escreveu a deputada estadual Thainara Faria (PT) em suas redes sociais.
Em 2019, Emicida ganhou o Grammy Latino com o álbum Amarelo, como melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Além de cantor, Emicida também é escritor, possui dois livros infantis publicados, Amoras (2018) e Foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas (2020), em 2021, o cantor foi eleito o Homem do Ano pela revista GQ, entre outras premiações ao longo de quase 15 anos de carreira.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.