Poeta periférico Sérgio Vaz lança livro: “Flores da batalha”
O livro vai de encontro com a realidade das pessoas que vivem nas periferias.
Sérgio Vaz, conhecido como poeta da periferia, completa 35 anos de resistência através da arte da poesia. No dia 13/04, acontecerá o lançamento do livro “Flores de Batalha” que aborda a realidade das pessoas que vivem nas favelas, a luta coletiva, de quem pega o ônibus 5h30 da manhã todo dia para trabalhar.
Emicida assina o prefácio do livro, que assim como muitos moradores das periferias, teve como inspiração Sérgio Vaz para passar a ler poesias.
Como parte da estratégia de lançamento do livro, está em cartaz uma exposição de 20 poemas que o próprio autor escolheu nas estações do metrô de São Paulo, distribuídas em espaços públicos com circulação de mais de 4 milhões de pessoas por dia.
A exposição teve início na estação República, da linha Vermelha, onde ficará por 30 dias, e depois passará por estações da linha Azul e Verde. Já na estação Marechal Deodoro, ficará fixa, localizada nas plataformas.
Serviço:
Exposição Flores da Batalha – Metrô de São de Paulo
Data: Até 28/06
Locais:
Itinerante – Estação República – 28/03 – 28/04 e segue até 28/06 em outras estações
Fixa – Plataformas da estação Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha do Metrô)
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.