Gal Costa, uma das maiores cantoras brasileiras, morre aos 77 anos
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista na manhã desta quarta-feira e a causa da morte não foi divulgada.
A cantora Gal Costa, uma das maiores artistas da MPB, morreu aos 77 anos. Ela havia dado uma pausa na carreira, após passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
No último fim de semana, a cantora cancelou sua participação no festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo. De acordo com sua equipe, Gal estaria seguindo recomendações médicas após o procedimento cirúrgico.
Nascida em 1945 na cidade de Salvador, na Bahia, Maria da Graça Costa Penna Burgos sempre se destacou pela voz potente e única. Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965 quando a cantora começou a interpretar composições inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Uma das canções mais famosas na voz de Gal Costa é “Baby”, de Caetano Veloso. Confira a interpretação mais recente:
Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.