Inscrições para uso dos Estúdios de áudio das Fábricas de Cultura em SP
A partir de amanhã, 06 de fevereiro, as inscrições para o uso dos Estúdios das Fábricas de Cultura das zonas norte (Brasilândia, Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha), sul (Jardim São Luís e Capão Redondo) e Diadema no Estado de São Paulo, estarão oficialmente abertas.
Artistas como Jup do Bairro, Harlley, Sérgio Vaz, Tom Zé e Luedji Luna já gravaram produções nos estúdios das Fábricas de Cultura, espaços que são focados no público e aprendizes do Programa que buscam gravar e mixar músicas, podcasts e outros materiais em áudio. Os serviços são gratuitos.
Os Estúdios oferecem toda a estrutura profissional para a gravação, edição e mixagem de áudio, como salas com tratamento e isolamento acústico, computadores com softwares de áudio, mesas de som, monitores de áudio, microfones, fones de ouvido, bateria, amplificadores e cabeamento, além de dois técnicos de áudio profissionais em cada unidade.
Para utilizar o espaço, é necessário apresentar um documento com foto e preencher uma ficha de inscrição na recepção da unidade. Já a inscrição de menores de idades deve ser feita pelos responsáveis.
Depois, a equipe do Estúdio entrará em contato por e-mail ou telefone. Cada atendimento é realizado em sessões de quatro horas de duração e o foco é a gravação de faixas (singles). Os Estúdios não gravam EPs e álbuns completos. As gravações são realizadas durante o horário de funcionamento de cada unidade.
Quem gravar nos Estúdios das Fábricas de Cultura ainda pode se beneficiar da parceria com a distribuidora musical Tratore, que oferece aos artistas a distribuição de suas faixas nas principais plataformas digitais de música, sem a cobrança das taxas de cadastro. Saiba mais sobre o funcionamento dos Estúdios no site das Fábricas de Cultura.
Este programa é realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e é gerenciado pela OS Poiesis.
SERVIÇO:
(Gratuito)
INSCRIÇÕES PARA OS ESTÚDIOS DE ÁUDIO
A partir de 6 de fevereiro | Presencial
Fim do agendamento: de acordo com a disponibilidade de cada Estúdio
Fonte: OS Poiesis.
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.