“A Mulher Rei”, produzido e estrelado por Viola Davis, estreia amanhã (22) no Brasil
O longa, que foi recorde de bilheterias norte-americana no seu primeiro final de semana, já causa grandes expectativas no público brasileiro. Foi o assunto mais comentado nas redes sociais nesta semana
Estreia amanhã, quinta-feira (22), nos cinemas de todo o Brasil o filme, “A Mulher Rei”, produzido e estrelado por Viola Davis. O longa, que foi alvo de críticas positivas no Festival de Cinema de Toronto, estreou nos Estados Unidos com recorde de bilheteria em seu primeiro final de semana em cartaz, arrecadando US$19 milhões e já é o assunto mais comentado nas redes sociais como o filme mais aguardado pelo público brasileiro.
Inspirado em fatos reais sobre um grupo de guerreiras, conhecido por Agojie, que protegia o reino de Daomé, na África Ocidental, onde hoje está situado o Benin, o filme mostra o tráfico de escravos no século XVII até meados do século XIX, intermediado dentro do próprio reino. No filme, as guerreiras Agojie, lideradas por Nanisca (Viola Davis), lutam pelo fim do tráfico de escravos, contra um inimigo interno e mercadores estrangeiros, com destaque para dois brasileiros que chegam ao reino para negociar com o rei o comércio de escravos.
Com um elenco majoritariamente negro e feminino, por trás das câmaras também teve muita mulher mostrando que a representatividade feminina na indústria do cinema está cada vez mais se consolidado. O longa é dirigido por Gina Prince-Bythewood, além de protagonista, Viola Davis também é produtora do filme, o roteiro é de Dana Stevens e Maria Bello, a direção de fotografia é de Polly Morgan e o figurino é de Gersha Phillips.
Assim como Pantera Negra, o filme A Mulher Rei vem para revolucionar o cinema como um filme de heróis protogonizados por atores negros e, agora, representando a força da mulher negra na indústria cinematográfica.
Assista ao trailer oficial: