Agência de comunicação da favela  cria workshop para ajudar na formação de  profissionais da área

 Agência de comunicação da favela  cria workshop para ajudar na formação de  profissionais da área

Crédito: Talytha Cardoso/Agência Cria Brasil

Os encontros acontecem toda segunda quinta-feira do mês no Pavilhão do G10 Favelas, localizado em Paraisópolis,

Na tarde da quinta-feira (13), a agência de comunicação da favela, Cria Brasil,  realizou mais uma edição da “Quinta Criativa”, workshop criado para disseminar conhecimento sobre comunicação para profissionais da área e jovens que moram nas periferias e favelas de São Paulo.

Nessa edição, o encontro foi ministrado pela jornalista Gisele Alexandre, que atua com jornalismo de periferia há mais de 15 anos e possui um público assíduo no seu podcast chamado Manda Notícias, além de atualmente ser editora do jornal Espaço do Povo.

A profissional deu uma oficina introdutória de “Produção e Distribuição de Podcast”, e contou sobre a criação do Manda Notícias, podcast lançado em 2020, durante a pandemia da Covid-19, onde a jornalista divulgava notícias e também desmentia informações falsas (fake news) para os moradores  do Capão Redondo e região, usando o WhatsApp.

Essa foi a terceira edição do workshop oferecido gratuitamente pela agência Cria Brasil, que estreou no mês de julho, com a oficina de “Gerenciamento de Redes Sociais: como trabalhar como Social Media”, apresentado por Victoria Barbosa, e em agosto o encontro teve o tema “O Fator Humano na Era dos Dados”, apresentado por Diego Mattera

A “Quinta Criativa” acontece toda segunda quinta-feira do mês, trazendo sempre temas voltados para comunicação de forma geral e disponibiliza a agenda para a participação de profissionais da área que desejam compartilhar conhecimento.

“Este espaço é muito importante para promover o conhecimento entre os profissionais da área de comunicação e quem deseja atuar em agências. A comunicação só passa a fazer sentido quando temos a oportunidade de disseminá-la de forma que todas pessoas tenham acesso,  e este, é o propósito da nossa agência, ajudar no desenvolvimento desses profissionais que irão atuar nas grandes mídias e nas mídias dentro das favelas”, comenta Francisca Rodrigues, diretora da Cria Brasil.

A agência de comunicação Cria Brasil atua com diversos formatos de conteúdo, desde o jornalismo com a produção de reportagens  publicadas no Jornal Espaço do Povo, como também com campanhas de publicidade, propaganda e marketing prestando serviços para a comunidade e para as marcas que querem ganhar mais visibilidade na favela.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *