Agência de comunicação da favela cria workshop para ajudar na formação de profissionais da área
Os encontros acontecem toda segunda quinta-feira do mês no Pavilhão do G10 Favelas, localizado em Paraisópolis,
Na tarde da quinta-feira (13), a agência de comunicação da favela, Cria Brasil, realizou mais uma edição da “Quinta Criativa”, workshop criado para disseminar conhecimento sobre comunicação para profissionais da área e jovens que moram nas periferias e favelas de São Paulo.
Nessa edição, o encontro foi ministrado pela jornalista Gisele Alexandre, que atua com jornalismo de periferia há mais de 15 anos e possui um público assíduo no seu podcast chamado Manda Notícias, além de atualmente ser editora do jornal Espaço do Povo.
A profissional deu uma oficina introdutória de “Produção e Distribuição de Podcast”, e contou sobre a criação do Manda Notícias, podcast lançado em 2020, durante a pandemia da Covid-19, onde a jornalista divulgava notícias e também desmentia informações falsas (fake news) para os moradores do Capão Redondo e região, usando o WhatsApp.
Essa foi a terceira edição do workshop oferecido gratuitamente pela agência Cria Brasil, que estreou no mês de julho, com a oficina de “Gerenciamento de Redes Sociais: como trabalhar como Social Media”, apresentado por Victoria Barbosa, e em agosto o encontro teve o tema “O Fator Humano na Era dos Dados”, apresentado por Diego Mattera.
A “Quinta Criativa” acontece toda segunda quinta-feira do mês, trazendo sempre temas voltados para comunicação de forma geral e disponibiliza a agenda para a participação de profissionais da área que desejam compartilhar conhecimento.
“Este espaço é muito importante para promover o conhecimento entre os profissionais da área de comunicação e quem deseja atuar em agências. A comunicação só passa a fazer sentido quando temos a oportunidade de disseminá-la de forma que todas pessoas tenham acesso, e este, é o propósito da nossa agência, ajudar no desenvolvimento desses profissionais que irão atuar nas grandes mídias e nas mídias dentro das favelas”, comenta Francisca Rodrigues, diretora da Cria Brasil.
A agência de comunicação Cria Brasil atua com diversos formatos de conteúdo, desde o jornalismo com a produção de reportagens publicadas no Jornal Espaço do Povo, como também com campanhas de publicidade, propaganda e marketing prestando serviços para a comunidade e para as marcas que querem ganhar mais visibilidade na favela.
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.