Incêndio em Paraisópolis deixa uma pessoa morta
Por Keli Gois, Fotos Francisca Rodrigues / Agência Paraisópolis
A madrugada desta sexta-feira, 18, foi de pânico e correria para os moradores da comunidade de Paraisópolis, atingida novamente por um incêndio. Segundo os moradores, o fogo começou por volta de 00h45 e destruiu uma área de 500 m², próximo à Avenida Hebe Camargo.
“Eu, meus três filhos e meu marido estávamos dormindo. Ele acordou com a fumaça e ouviu uma senhora gritando, foi quando ele abriu a janela. Aí o fogo entrou e a gente só teve que correr. Saímos do jeito que estávamos, foi muito rápido”, explicou Sandra Cordeiro, 43, vizinha da casa incendiada.
Laurinda da Cruz, 67, estava em sua casa quando o fogo começou. Segundo familiares e vizinhos, a porta estava trancada e ela não conseguiu sair. “Não conseguimos apagar o fogo, estava muito alto e não tinha água. Quando lembramos da Laurinda a escada já estava cheia de fogo”, lamentou Sandra.
Segundo os moradores, devido ao racionamento que vem acontecendo nos últimos meses não havia água nas casas, o que dificultou o socorro entre vizinhos. Pelo menos seis barracos foram atingidos. 17 equipes estiveram no local para conter as chamas. Às 04h45 seis equipes ainda trabalhavam na operação rescaldo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
A Defesa Civil do Campo Limpo foi acionada para prestar atendimento aos desabrigados. A equipe de assistência social da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) também esteve no local e prestou auxílio às famílias atingidas.
Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas