Condenado por corrupção em 2023, ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas 

image (8)

Collor foi é condenado a 8 anos e 10 meses em regime fechado

Na madrugada desta sexta-feira (25), o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Melo foi preso no aeroporto de Maceió, capital do estado de Alagoas, quando se preparava para embarcar para Brasília. Collor ficou sob cuidados da Polícia Federal e foi conduzido para um presídio na cidade de Maceió. A detenção foi determinada pelo juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após se esgotarem todos os recursos no processo em que Collor foi condenado por participar de esquema de corrupção. 

Durante esta tarde, Alexandre de Moraes determinou que o início da pena seja cumprido já em um presídio da capital alagoana. A defesa do ex-presidente solicitou apenas que Collor possa cumprir a pena em regime domiciliar. 

Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão, em regime inicial fechado por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora, descoberto através da Operação Lava-Jato. Segundo a decisão de Alexandre de Moraes, Collor, com auxílio de empresários, recebeu R$ 20 milhões para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases distribuição de combustíveis

DSC03901
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.