Falta de energia chega ao quarto dia e São Paulo ainda tem 530 mil casas sem luz elétrica

 Falta de energia chega ao quarto dia e São Paulo ainda tem 530 mil casas sem luz elétrica

A capital paulista e cidades da região metropolitana seguem sofrendo com os impactos de um intenso vendaval que atingiu a região na sexta-feira (11).

Nesta segunda-feira (14), segundo boletim divulgado pela Enel, 530 mil residências ainda estão sem energia elétrica. A Enel também informa que 1,5 milhões de residências já tiveram o serviço de energia elétrica normalizado. Na noite de sexta-feira, o Estado de São Paulo foi atingido por uma forte tempestade que durou cerca de 30 minutos, cerca de 2,1 milhões de residências ficaram sem energia elétrica.

As cidades mais atingidas pelo apagão foram Cotia (36 mil imóveis), Taboão de Serra (32 mil imóveis) e São Bernardo do Campo (28 mil imóveis), além da cidade de São Paulo (354 mil imóveis). Segundo a Enel, na capital paulista os bairros mais afetados atualmente são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. 

De acordo com a Defesa Civil, ventos de 107 km atingiram a cidade de São Paulo, medição  realizada no bairro de Interlagos, na zona sul da cidade. O órgão também menciona que foi a ventania mais forte desde 1995. O temporal causou a morte de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior, duas em Cotia e uma em Diadema. 

No sábado (12) a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), anunciou que irá intimar a Enel a dar explicações sobre  o apagão na região metropolitana de São Paulo. A agência também informou que irá propor adequações ao serviço prestado. 


“A percepção que nós temos a respeito da recuperação do serviço é que ela [Enel] de fato não tem atendido todas as expectativas com relação ao ano passado. Claro que esses números precisam ser melhor decurados, porque agora temos uma quantidade de consumidores muito grande que estão interrompidos em função do evento. E há outros consumidores que têm ausência do seu serviço por questões da rotina diária do serviço de distribuição”, afirmou  Sandoval Feitosa, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em coletiva de imprensa neste domingo (14)

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados