Paraisópolis recebe carreta de exames gratuitos do Programa “Mulheres de Peito” 

 Paraisópolis recebe carreta de exames gratuitos do Programa “Mulheres de Peito” 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendimento é voltado para mulheres com idade a partir de 35 anos 

A partir desta terça-feira (10), Paraisópolis recebe a carreta móvel do Programa Mulheres de Peito, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). A carreta irá realizar de forma gratuita mamografias para mulheres acima de 35 anos.

O atendimento permanece até o dia 21 de setembro, na rua Itamotinga, nº 100, zona sul de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados), por meio de distribuição de senhas no período da manhã. Serão realizados 55 exames por dia durante a semana e 25 exames aos sábados.

Importante ressaltar que a mamografia é um exame indispensável para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Quando detectado em fase inicial, as chances de tratamento e de cura aumentam, podendo chegar a 98%. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2023-2025 são estimados 73.610 novos casos da doença, sendo essa a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil.

Para realizar o exame na carreta do Programa Mulheres de Peito, mulheres com idade entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar RG, cartão do SUS e pedido médico; e as pacientes de 50 a 69 anos devem levar apenas RG e cartão do SUS.

Serviço

Programa Mulheres de Peito em Paraisópolis

Data: 10 a 21 de setembro

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados)

Endereço: Rua Itamotinga, nº 100, Paraisópolis, SP

Distribuição de senhas de atendimento no período da manhã.

Documentos necessários

Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos: RG, cartão do SUS e pedido médico.

Mulheres de 50 a 69 anos: RG e cartão do SUS.

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, repórter do Espaço do Povo e correspondente local de Osasco, na Grande São Paulo, na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados