Pesquisa revela que 13% dos pais brasileiros não vacinaram seus filhos
Sul do Brasil possui o maior índice de pais que não vacinaram seus filhos, 15,68%
Conforme pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo), 13% do país afirmam não vacinar seus filhos em campanhas de imunização. Os dados foram divulgados durante o 5º Fórum da Saúde de Infância, que aconteceu no Instituto Butantan. O trabalho realizado pela Rede de Pesquisa Solidária da USP e da Fundação José Luiz Egydio Setúbal também revela que, em contrapartida, 83% dos filhos dos entrevistados já foram vacinados e 4% não quiseram responder.
Considerando crianças e adolescentes com idade igual ou menor que 14 anos, 98% dos pais afirmam que seus filhos participaram das campanhas de vacinação durante a infância, a mesma proporção considera que as vacinas são importantes e são eficazes na proteção de doenças infecciosas.
A região Sul do Brasil possui o maior índice de pais que não vacinaram seus filhos durante as campanhas de vacinação, 15,68%, o Centro-Oeste possui o menor índice 7,26%. Durante a pesquisa os pais foram questionados sobre a importância da vacina de meningite para prevenir os sintomas da doenças. Na região Centro-Oeste 1,68% das pessoas discordam totalmente da afirmação, maior índice do Brasil.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.