INSS fará contato por telefone para antecipar perícias de segurados
Atualmente, 1,1 milhão de pessoas aguardam a perícia médica para concessão do benefício
A partir desta segunda-feira (25) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia o contato com as pessoas que estão aguardando a perícia médica para conseguir o benefício por incapacidade temporária, há mais de 45 dias, o antigo auxílio-doença. O contato será feito por telefone, o objetivo da ação é antecipar o atendimento através do “Atestmed”, a análise documental feita pelo INSS.
Conforme informado pelo instituo, o segurado irá receber o contato através do número
(11) 2135-0135, a ligação será feita para remarcar, confirmar ou antecipar o agendamento da perícia médica ou avaliação social. Este número de telefone não recebe chamadas e também não possui acesso através do Whatsapp. Caso receba uma mensagem de texto através do número 28041, também é o INSS entrando em contato. Porém, fique atento, o INSS não entra em contato para pedir número de documentos, foto para biometria facial ou número da conta-corrente e senha bancária.
Caso o cidadão tenha dúvida e desconfie do assunto tratado na ligação, e tenha receio de ser vítima de um golpe, basta entrar em contato através do telefone 135, ligação gratuita.
Segundo o Governo Federal, através deste contato é possível fazer a inscrição junto a previdência social e agendar atendimento em uma agência. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Mas o atendimento eletrônico ocorre 24h por dia, todos os dias da semana.
Atualmente, 1,1 milhão de pessoas aguardam a perícia médica para concessão do benefício, deste número 627 mil são perícias iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência e 300 mil para outras perícias.
Fonte: Governo Federal
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.