Grafite e negritude fazem parte da mostra do MIS
Em sua terceira edição 81 grafites de artistas periféricos homenageiam personalidades negras
A exposição “Grandes personalidades negras” está em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra conta com a participação de 81 artistas periféricos que produziram retratos em grafites de brasileiros famosos, como por exemplo, Emanoel Araújo, artista e idealizador do Museu Afro Brasil, falecido em 7 de setembro de 2022, que se destacou pela luta pelo reconhecimento e valorização da produção afro-brasileira. A visitação é gratuita até o dia 29 de janeiro de 2023.
Os artistas que participaram foram indicados pela gestão dos CEUS (Centros Educacionais Unificados) Fábricas de Cultura e também outras instituições culturais do Estado de São Paulo e cada um ficou responsável por uma obra, totalizando 81 grafites.
As obras originais ficam expostas no Museu da Imagem e do Som, mas as reproduções também estão disponíveis em cerca de cem outros centros culturais e educacionais da cidade, como os CEUs, o Museu Afro Brasil, a Universidade Zumbi dos Palmares e estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Saiba mais sobre as 81 personalidades negras homenageadas acessando o link: Grandes Personalidades Negras
Serviço:
Grandes Personalidades Negras (MIS – 1º andar)
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Data: Até 29 de janeiro de 2023
Horário: Terça a sexta, das 11h às 19h (com permanência até as 20h); sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (com permanência até as 19h)
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.