Mutirão de Negociação e Orientação Financeira acontece no mês de novembro
O evento vai oferecer renegociação de dívidas com descontos e parcelas que caibam no bolso do consumidor.
Até o final do mês de novembro, pessoas com débitos em instituições financeiras poderão negociar suas dívidas e receber orientações em mais uma edição do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.
Os consumidores (pessoa física) com débitos em atraso junto aos bancos, podem participar do Mutirão realizando acordo do débito, desde que a dívida a ser negociada não esteja ligada a bens dados como garantia. O acesso ao mutirão pode ser feito por meio da plataforma Consumidor.gov.br ou através dos canais dos bancos participantes clicando aqui.
De acordo com o Serasa, o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil apontou que 67,9 milhões de brasileiros estão com restrição no nome, sendo que a maior parte tem entre 31 e 40 anos.
O Mutirão é uma iniciativa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em parceria com o Bacen (Banco Central), a Senacon (Secretaria de Nacional de Consumidor) e dos Procons de todo o país.
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.