Governo de São Paulo lança programa de empregos para jovens

 Governo de São Paulo lança programa de empregos para jovens

O programa busca criar a primeira experiência de trabalho para jovens do ensino público.

Foi lançado nesta quarta-feira (26/04), o Jovem Aprendiz Paulista, programa que prevê criar oportunidades de emprego para 60 mil jovens de São Paulo. Este projeto irá beneficiar micro e pequenos empreendedores paulistas na contratação dos jovens. Além de fomentar a economia local e inclusão social. A iniciativa terá investimento de R$145 milhões do Governo do Estado de São Paulo.

Poderão participar do programa, jovens que tenham entre 14 e 18 anos e sejam estudantes da rede pública de ensino. Os adolescentes trabalharam por 24 meses, com remuneração de até R$ 917. O jovem terá jornada de trabalho de quatro dias por semana e carga horária de 4 a 8 horas de trabalho por dia. O projeto terá parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que fornecerá cursos de capacitação aos participantes. 

O programa incentiva micro empresas e empresas de pequeno porte a contratar adolescentes que residem na vizinhança. Além de abrir espaço para os jovens no mercado de trabalho, a iniciativa estimula o crescimento econômico dos comércios, e pequenos empreendimentos locais, envolvendo a comunidade e as famílias. 

As inscrições já estão abertas no site jovemaprendiz.sp.gov.br.

Digiqole Ad

Relacionados