Orquestra Filarmônica de Paraisópolis oferece bolsas de estudos
Espaço do Povo 30
Com o objetivo de incentivar os alunos que pretendem seguir carreira, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, a partir de março, passou a oferecer 40 bolsas de estudo para os alunos que estão inscritos há mais de 1 ano no projeto. Serão oferecidos dois tipos de bolsas: Bolsa Aprendiz e Bolsa Incentivo.
“Nós temos muitos jovens e adolescentes com um futuro promissor na carreira musical, que muitas vezes não podem se dedicar integralmente porque tem que conciliar estudo e trabalho”, afirmou o diretor e maestro Paulo Rydlewski.
Destinada a alunos a partir de 15 anos que pretendem se profissionalizar, a Bolsa Aprendiz irá auxiliar para que os alunos não abandonem seus estudos musicais até ingressar em uma orquestra semiprofissional ou profissional. Para ser beneficiado, o aluno deverá ter bom desempenho na orquestra, comprometimento com o trabalho, ausência de faltas não justificadas e currículo escolar com aproveitamento acima da média.
Já a Bolsa Incentivo, irá auxiliar profissionais em formação que ainda não estão integrados a uma orquestra profissional e que prestam serviços nos grupos de Prática em Grupo e Prática de Orquestra. Eles também irão desempenhar função de monitoria (reforço) junto aos alunos iniciantes.
“Muitos alunos não podem se dedicar a música devido à necessidade de trabalhar para ajudar com as despesas de casa. Os recursos irão auxiliar nesta questão, proporcionando a eles um melhor desempenho e dedicação na carreira musical”, afirmou Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (União).
Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.