Desde o dia 22 de dezembro Helder Feliciano da Silva está desaparecido. O homem de 49 anos mora em Pernambuco e chegou em São Paulo, junto com a mãe, no dia 30 de novembro para passar as festas de fim de ano com a família que mora em Paraisópolis. Helder estava com a viagem de volta para Pernambuco programada para o dia 23 de janeiro.
De acordo com Sueli, irmã de Helder, ele apresentou quadro de surto psicótico duas vezes antes de chegar em São Paulo. Ela acredita que o caso tenha se repetido. “Ele surtou dentro do ônibus e ficou internado na vinda, uma vez no Rio de Janeiro e a outra no Terminal Tietê. Isso nunca tinha acontecido antes”, afirma.
A viagem para São Paulo era o sonho de Helder. Ele nunca havia saído do Município de Calçado, localizado no Agreste de Pernambucano. No dia em que desapareceu, Helder vestia bermuda verde, regata rosa e boné preto. Ele tinha acabado de voltar de um passeio com a família e disse a irmã que iria ficar sentado em um banco dentro do condomínio onde ela mora.
“Meu irmão não conhece nada por aqui, foi a primeira vez que ele veio para São Paulo. Ele queria realizar um sonho e eu mandei o dinheiro para comprar a passagem e aconteceu isso”, comenta Sueli.
Quem tiver informações deve entrar em contato pelos telefones: 3744-0864 ou 95311-9512 falar com Sueli
Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.