No final da tarde de ontem, 29, Henri Castelli esteve em Paraisópolis para conhecer alguns locais onde serão gravadas as cenas da próxima novela das sete “I Love Paraisópolis”.
O ator chegou por volta da 17h30 na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), acompanhado da namorada colombiana, Diana Hernandez, da mãe e da filha caçula. Henri acompanhou um ensaio do Ballet Paraisópolis e afirmou que fez balé quando era mais novo.
De bermuda, regata, chinelo e boné, o ator caminhou tranquilamente pela comunidade e conheceu a oficina do artista Berbela, o Campo do Palmeirinha e o Campo Murão, local onde será gravado uma cena em que Gabo, vilão interpretado por ele, chega na comunidade a bordo de um helicóptero.
I Love Paraisópolis
Com estreia prevista para maio, a novela “I Love Paraisópolis” mostrará a relação Paraisópolis x Morumbi. A trama substituirá “Alto Astral”, novela das sete da TV Globo, e terá como cenário a comunidade Paraisópolis.
Criada pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, com direção de Carlos Araújo e Wolf Maya, “I Love Paraisópolis” abordará a história da protagonista Marizete, interpretada pela atriz Bruna Marquezine, uma moça batalhadora mestre em krav magá – técnica israelense de defesa pessoal.
Mari (Bruna Marquezine) e Fernanda – Tatá Werneck viajam para os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida. As personagens trabalham ilegalmente em Nova Iorque, mas são deportadas pela imigração e voltam para Paraisópolis, onde começam a lutar para proteger crianças da violência externa.
Na trama, os moradores terão que lidar com a ambição de Soraya (Letícia Spiller), uma empreiteira rica que planeja derrubar o local, chefiado por Grego (Caio Castro), para construir condomínios de luxo.
Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.