Carros abandonados recebem intervenção artística
Carros abandonados já fazem parte do cenário em algumas ruas de Paraisópolis. Incomodado com a situação, pois causado problemas tanto no trânsito, quanto de saúde devido os automóveis estarem propícios ao acumulo de água causado pela chuva e descarte de lixo, o artista plástico Vinícius Caps, 30, achou uma solução para o problema e também uma forma protestar contra o descaso da prefeitura.
Algumas carcaças de carros abandonados na comunidade serviram de tela para Caps, que utilizou a técnica do grafite, para dar cor a lataria como imagem de casais, por exemplo, para representar o amor. “Quando eu fiz o grafite queria de alguma forma transmitir o amor e trazer mais cor e vida para os carros abandonados”.
O artista plástico também fez outras intervenções pela comunidade, como o painel na Rua Ernest Renan, ao lado da Inova Urbis.
De acordo com Prefeitura Regional do Campo Limpo, existe um projeto para retirar os 202 automóveis abandonados em Paraisópolis. O projeto está em discussão sem data certa para começar.