São Paulo inicia no sábado (20/8) a vacinação de todas as crianças de 3 e 4 anos de idade

 São Paulo inicia no sábado (20/8) a vacinação de todas as crianças de 3 e 4 anos de idade

A imunização de crianças nessa faixa etária com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas começou no mês passado. 

A partir de sábado (20/8), crianças de 3 e 4 anos sem comorbidades ou deficiência poderão se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacina destinada a essa população é a Coronavac. “É uma alegria muito grande ver São Paulo, que é a capital mundial da vacina, avançando na luta contra a Covid-19”, comemorou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também dispensou o intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e demais imunizantes para crianças nessa faixa etária. Dessa forma, além da imunização contra a Covid-19, a criança também poderá atualizar sua carteirinha vacinal contra outras doenças.

Para que a criança receba a vacina, os responsáveis deverão apresentar o documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor. Para comprovação das condições de saúde, é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão.

Até o dia 19/7, na capital, 1.015.723 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose contra a Covid-19, com cobertura vacinal de 93,8%, e 789.768 receberam a segunda dose, com cobertura de 72,9%. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura vacinal para duas doses está em 105,9%. Na capital, ao todo, há mais de 313 mil crianças entre 3 e 4 anos de idade, sendo 155 mil com 3 anos e 158 mil com 4 anos.

Mais informações e a lista completa de postos estão disponíveis na página do Vacina Sampa clicando aqui.

Digiqole Ad

Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.

Relacionados