Outubro rosa: Carreta de Mamografia vai atender mulheres da favela de Paraisópolis e região

 Outubro rosa: Carreta de Mamografia vai atender mulheres da favela de Paraisópolis e região

Crédito: Talytha Cardoso/Agência Cria Brasil

A ação vai começar na segunda-feira (3) e vai até a sexta-feira (7)

Entre os dias 3 e 7 de outubro, as mulheres da comunidade de Paraisópolis poderão realizar exames para detecção precoce do câncer de mama gratuitamente. A ação, que acontece durante uma semana,  das 7h às 16h, será feita em uma carreta instalada em frente ao  Pavilhão Social do G10 Favelas, tem como público-alvo mulheres com mais de  40 anos ou com histórico de câncer na família.

A campanha faz parte de uma parceria entre a Instituição Américas Amigas, o  G10 Favelas e Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP), e tem a missão de promover a oferta de exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama em mulheres em situação de vulnerabilidade social. O ano passado foi a primeira edição da campanha e foram realizadas 580 mamografias, 53 ultrassonografia e 16 encaminhamentos de casos suspeitos. 

O câncer de mama é o mais incidente e a principal causa de mortalidade pela doença em mulheres no Brasil. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indica que aproximadamente 66,3 mil novos casos de câncer de mama surgem todos os anos no país. 

Para realização do exame, as mulheres podem fazer o cadastro prévio aqui no link:

https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022

A Carreta de Mamografia ficará estacionada em frente ao Pavilhão Social do G10 Favelas, localizado na Rua Itamotinga, 100, Paraisópolis – SP.

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *