Ministério da Saúde lança assistente virtual no WhatsApp sobre vacinas

 Ministério da Saúde lança assistente virtual no WhatsApp sobre vacinas

canva

“De que adianta o grande desenvolvimento científico, tecnológico e o avanço que representa a vacina se junto não tivermos uma política de vacinação?, disse a ministra da saúde, Nísia Trindade.

Nesta segunda-feira (4), o Ministério da Saúde lançou um assistente virtual no WhatsApp para informar a população sobre vacinas e combater a disseminação de fake news. A nova ferramenta integra o programa Saúde com Ciência, que tem como objetivo valorizar a ciência e disseminar informações confiáveis.

Além de informações sobre vacinas, o assistente virtual também poderá informar horários de funcionamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e marcar consultas por meio do aplicativo ConecteSUS.

O sistema já está disponível e funciona 24 horas por dia. Para acessar, basta adicionar o número (61) 99381-8399 à lista de contatos do celular.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a importância da iniciativa para combater a desinformação. “Estamos unindo esforços para fazer Saúde com Ciência, com a participação de gestores, parceiros, ministros de estado, conselheiros, comunidade, academia, cidadãos, jovens e lideranças religiosas”, afirmou.

O diretor comercial da Robbu, empresa responsável pela tecnologia que estruturou o assistente virtual, Francisco Dabus, afirmou que a ferramenta foi pensada para contribuir com a inclusão digital da sociedade e garantir que a população tenha as melhores orientações sobre vacinação. “É importante que as pessoas entendam a importância das campanhas de vacinação para o bem-estar social”, disse.

fonte: Ministério da Saúde

Digiqole Ad

Jornalista, criadora de conteúdo e escritora. Natural de São João da Boa Vista - SP, atua há mais de cinco anos com comunicação e jornalismo. Já atuou em veículos como Estadao e Diário de SP, onde cobriu entretenimento e cultura.

Relacionados