Paraisópolis, São Paulo terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Cultura

Rapper Emicida recebe homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo 

Foto: redes sociais Deputada Estadual Thainara Faria

O cantor recebeu condecoração devido ao trabalho desenvolvido pela cultura paulistana

Nesta segunda-feira (18), a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) homenageou o rapper Emicida, o cantor e compositor recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, que premia pessoas relevantes dentro do cenário da cultura, economia e política no Estado de São Paulo. A Bancada Feminista do PSOL foi responsável pela indicação do cantor à homenagem. 

“A tradição das homenagens na Alesp é rende-las aos sempre donos do poder, por isso o dia de hoje é histórico. Ver um artista negro da contra cultura ser reverenciado neste espaço nos coloca ocupando espaços que sempre nos foram negados.” Escreveu a deputada estadual Thainara Faria (PT) em suas redes sociais

Em 2019, Emicida ganhou o Grammy Latino com o álbum Amarelo, como melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Além de cantor, Emicida também é escritor, possui dois livros infantis publicados, Amoras (2018) e Foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas (2020), em 2021, o cantor foi eleito o Homem do Ano pela revista GQ, entre outras premiações ao longo de quase 15 anos de carreira. 

Como você se sente sobre isso?
ESCRITO POR

Leonardo Almeida

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Ver todos os artigos de Leonardo Almeida →