Paraisópolis, São Paulo quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Política

Primeira-dama vai coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade

Nos próximos dias será formado equipe para elaboração de plano de trabalho para a Rede

Nesta quarta-feira (26), a primeira-dama, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, anunciou que irá coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). O anúncio foi feito pelas redes sociais.

A primeira-dama está acompanhando o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em viagem oficial à Espanha, inclusive, um dos países-membro da OEI e sede da secretaria-geral da organização. Além do Brasil e Espanha, outros 21 países da Europa e América Latina fazem parte da organização.

O cargo de Janja não é remunerado. Raphael Callou, diretor do escritório regional da OEI, é o responsável por representar o Brasil. Nos próximos dias, a primeira-dama deverá participar de reuniões para formação de uma equipe interdisciplinar voltada à elaboração de plano de trabalho para ser desenvolvido.

Como você se sente sobre isso?
ESCRITO POR

Aline Almeida

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Ver todos os artigos de Aline Almeida →