Governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, visita Bom Prato de Paraisópolis

 Governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, visita Bom Prato de Paraisópolis

Crédito: Cria Brasil/ André Silva

O governador confirmou a criação do Cartão Bom Prato e falou sobre o projeto de revitalização da unidade do Paraisópolis

Nesta quarta-feira (17), o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), visitou o Bom Prato de Paraisópolis, onde conversou com moradores e jornalistas sobre as propostas para a ampliação do serviço nos próximos quatro anos.

“A fome é um dos grandes desafios do gestor público. Em São Paulo, nesses últimos tempos, nós ampliamos a oferta de alimentação barata para a população mais carente. O restaurante Bom Prato, que já é conhecido dos paulistas, ampliou os seus serviços, principalmente depois da pandemia”, disse.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em 2019 foram distribuídas 2,63 milhões de refeições. Já nos primeiros seis meses de 2022, o número foi de 3,47 milhões, considerando as três refeições servidas nos restaurantes do programa – café da manhã, almoço e jantar.

O governador lembrou ainda que em março deste ano, foram inauguradas 17 unidades do Bom Prato Móvel para ampliar o atendimento do programa, possibilitando que a população mais vulnerável tivesse acesso à alimentação de qualidade.

Crédito: Agência Cria Brasil

“Política pública de sucesso não pode parar. Nós não precisamos ficar acomodados no sucesso do passado, sempre precisamos inovar. Quando a gente percebeu que os restaurantes Bom Prato físicos não estavam atendendo quem precisava dentro da comunidade, a gente criou o Bom Prato Móvel”, conta Garcia.

O plano de governo do candidato à reeleição prevê a criação do Cartão Bom Prato, que será como um vale refeição no valor de até R$300, entregue às famílias em situação de extrema pobreza inscritas no Cadastro Único, que pode chegar a 1 milhão de pessoas, de acordo com o governador. 

Garcia também enfatizou que pretende ampliar o Bom Prato Móvel e inaugurar mais 18 restaurantes físicos, chegando a 100 unidades em todo o estado.

Durante o encontro, o governador foi questionado sobre a impugnação do registro da candidatura do seu vice, Eugênio José Zuliani (União Brasil), pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo por ter contas consideradas irregulares na época em que foi prefeito de Olímpia, município do interior de São Paulo. Garcia se mostrou confiante e disse não ter dúvida de que todos os questionamentos serão esclarecidos e que a candidatura será confirmada.

Revitalização do Bom Prato de Paraisópolis

Reinaugurado em maio de 2021, após meses fechado para obras estruturais, o Bom Prato de Paraisópolis passará por uma nova revitalização nos próximos meses.

De acordo com Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, a reforma será feita na parte externa e interna do restaurante, passando pela fachada e pela substituição do piso.

“Como a unidade já passou pela reforma estrutural, a reforma que está planejada é de revitalização, porque a gente quer que o restaurante esteja sempre bonito para receber as pessoas”, disse Muller.

A secretaria garantiu que o restaurante de Paraisópolis não precisará ser fechado por um longo período para essa nova reforma.

Digiqole Ad

Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.

Relacionados