Seleção Paraisópolis vence a edição feminina da Taça das Favelas
A final foi contra o Favela do Campanário, time de Diadema, que perdeu por 1 X 0.
Sábado (8), as mulheres da Seleção Paraisópolis conquistaram a Taça das Favelas na Arena Barueri, com um gol de Natany.
A decisão começou com pressão por parte da equipe de Paraisópolis, que em 2019 ficou em segundo lugar no campeonato. Aos dois minutos do primeiro tempo, Suelen teve a jogada interrompida com falta na entrada da área. O gol da vitória saiu aos sete minutos, após uma cobrança de escanteio que terminou com desvio de Natany para abrir o placar.
O time da Favela do Campanário entrou no segundo tempo melhor e quase chegou ao empate, com finalizações das jogadoras Tati e Thais. Mas, a tarde de sábado era das mulheres de Paraisópolis, que jogaram com garra e não permitiram que as adversárias conquistassem espaço no jogo.
“Foi emocionante ver meu marido na lateral do campo na comissão técnica. É muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido, tanto meu quanto dele, e também o do meu irmão que fez muita coisa nos bastidores para gente chegar focado só pro jogo. Foi especial para as 14 meninas que estavam lá em 2019, quando ficamos com o vice-campeonato. Elas mereciam isso, elas mereciam gritar é campeão”, disse Mônica Melo da Silva, técnica da Seleção Paraisópolis, que mesmo de licença-maternidade acompanhou o time durante todo o campeonato e deixou seu marido no comando da equipe.
Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.