Encontro nacional sobre favelas começa amanhã (18/11) em Paraisópolis

 Encontro nacional sobre favelas começa amanhã (18/11) em Paraisópolis

Crédito: André Silva/Agencia Cria Brasil

Promovido pela G10 Favelas, o evento é organizado pela agência Cria Brasil Comunicação e terá transmissão ao vivo pelos canais do jornal Espaço do Povo

“Empreender é de favela”, esse é o tema da terceira edição do Slum Summit, evento que acontece nos dia 18,19 e 20 de novembro em Paraisópolis, e tem o objetivo de dar visibilidade aos realizadores das periferias, apresentando para o mercado econômico nacional as oportunidades lucrativas que existem nas comunidades. O evento vai reunir lideranças comunitárias, empreendedores de comunidades, CEOs de grandes empresas e especialistas que contribuem com o desenvolvimento das favelas do Brasil.

De acordo com o relatório anual Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, O número de brasileiros com pretensões de abrir uma empresa nos próximos três anos aumentou em 75%, chegando a 50 milhões de pessoas. Com um potencial de consumo de mais de R$ 180 bilhões, as favelas seriam a quarta maior empresa do país em faturamento, caso fossem tratadas como uma, perdendo apenas para Petrobras, JBS e Vale. 

Pensando nisso, o Slum Summit abre espaço para discutir assuntos como investimento, empregabilidade, logística, ESG, sustentabilidade e construção de negócios de impacto, sendo tendo o foco nas favelas.

“É preciso criar um novo olhar a respeito das favelas perante a economia e o mercado empreendedor, mostrando que nesses territórios existem uma economia ativa, organizada e que sabe onde quer chegar. Para constatar isso, o Slum Summit G10 inaugurou no ano passado a ‘Bolsa de Valores das Favelas’ com o IPO da empresa, Favela Brasil Xpress, e neste ano, irá promover a expansão de serviços bancários do G10 Bank”, conta Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.  

Considerado o maior evento de empreendedorismo de impacto social, empoderamento, diversidade e inovação de favela, o encontro representa a união e a força para futuros investimentos, tendo a favela como protagonista para os negócios. Entre os convidados confirmados está a empresária e CEO do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes entre outras empresas figuras públicas importantes. 

O encontro nacional das favelas acontece em Paiaisópolis, Zona Sul de São Paulo, e é promovido pela G10 Favelas, bloco de líderes de empreendedorismo e impacto social, e organizado pela agência Cria Brasil Comunicação, que também fará a transmissão ao vivo pelos canais do jornal Espaço do Povo.  

Os ingressos estão disponíveis pelo site Sympla (clique aqui).

Serviço:
Slum Summit 2022

Dia: 18,19 e 20 de novembro

Horário: 8h às 21h

Local: Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *