Paraisópolis ganha “loja social” da Costurando Sonhos Brasil e Arrezo&Co

 Paraisópolis ganha “loja social” da Costurando Sonhos Brasil e Arrezo&Co

Crédito: Luis Maike

Todo faturamento da loja será destinado a financiar bolsas de estudos para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Nesta terça-feira (20/12) a Costurando Sonhos em parceria com a loja de bolsa e calçados Arezzo&Co inauguram a “Loja dos Sonhos”, localizada dentro do Pavilhão do G10 Favelas,  em Paraisópolis. 

Os produtos disponíveis na loja foram doados pelo Grupo Arezzo&Co, e são vendidos a preços que variam de R$ 20 a R$ 400. Todo o faturamento obtido com a venda dos produtos será revertido para o projeto social da Costurando Sonhos Brasil, que subsidia bolsas de estudos para cursos de corte e costura, capacitando mulheres para que possam empreender e ter autonomia financeira.

“A ‘Loja dos Sonhos’ é uma maneira de contribuirmos para o empoderamento e desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social através dos nossos produtos, além de gerar uma experiência de varejo e encantamento a essas mulheres”, explicam os líderes da área de sustentabilidade da Arezzo&Co, Marco Vidal e Suelen Joner.

A “Loja dos Sonhos” surgiu em Campo Bom (RS), onde fica localizada a sede da Arezzo&Co, com o propósito de proporcionar uma experiência completa de varejo e encantamento a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em 2022, o Grupo decidiu expandir a ação para outras regiões e, em parceria com a Costurando Sonhos Brasil, desenvolveram um projeto para ter uma unidade da loja em Paraisópolis.

“Para nós, é de extrema importância essa parceria com a Arezzo, uma marca de referência no mercado da moda, somando forças nas nossas ações voltadas para o empoderamento feminino, além de proporcionar o acesso para mulheres da favela, podendo consumir um produto da marca, que é um objeto de desejo para muitas delas, mas que não entra na lista de consumo porque elas têm outras prioridades, como colocar comida na mesa para seus filhos”, afirma a co-fundadora do Costurando Sonhos Brasil, Suéli Feio.“A parceria irá possibilitar que a mulher da favela tenha um produto da marca sem pesar no seu orçamento, além de garantir que o projeto de estágio seja viabilizado pelo Instituto Costurando Sonhos Brasil para as costureiras que passam pela nossa capacitação”, finaliza.

A “Loja dos Sonhos” fará parte da “Vila de Natal” do G10 Favelas, juntamente com outras lojas. Após o período de festas, a loja continuará montada e será aberta em datas comemorativas.

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *