“Enem dos Concursos” é adiado devido às chuvas no Rio Grande do Sul

 “Enem dos Concursos” é adiado devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Imagem: Imagem de katemangostar no Freepik

Prova ia ser aplicada em todo Brasil no próximo domingo, 5

O Governo Federal anunciou hoje, 3, o adiamento do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) previsto para ser realizado no próximo domingo, 5. A decisão foi tomada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul que, de acordo com o último balanço da Defesa Civil, deixou 23 mil pessoas desalojadas, 7.949 em abrigos e 74 feridos. 

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta. “A nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, informa a nota divulgada pelo ministério.

Segundo a organização, o “Enem dos Concursos” teve 2 milhões e 100 mil inscritos e estava prevista mais de 215 mil pessoas envolvidas na aplicação, segurança e transporte das provas em todo o país, em 228 municípios brasileiros.

O CPNU foi criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Digiqole Ad

Relacionados