Concurso Público Nacional Unificado se amplia para 217 cidades; entenda

 Concurso Público Nacional Unificado se amplia para 217 cidades; entenda

foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

As datas de inscrições começam agora em janeiro

Nesta quarta-feira (10), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, deu uma entrevista para falar sobre detalhes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido popularmente como Enem dos Concursos.

Ao total serão disputadas 6.640 vagas em um dos 21 órgãos que participam do certame. Com a entrevista,  a ministra deu mais informações acerca dos conteúdos das provas, divisão em blocos de conhecimento e outras informações. 

A prova será no dia 5 de maio, em todo país e o período de inscrições é de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. O exame será realizado na Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro. 

Segundo o cronograma, o dia 29 de fevereiro será para divulgação das inscrições e 29 de abril dos cartões de confirmação. Já o resultado final das provas objetivas, preliminares e discursivas e a redação, devem ser divulgadas no dia 3 de junho. O resultado final sairá no dia 30 de julho.

Anteriormente, as provas seriam aplicadas em 180 cidades, porém, o ministério aumentou para 217 cidades. Ainda segundo o governo federal, no dia 5 de agosto de 2024, as pessoas que passaram no processo serão convocadas para apresentar os documentos e tomarem posse no cargo que se inscreveu.


Acesse o link para consultar os órgãos que participam do Concurso Público Nacional Unificado. Confira ainda quais as cidades onde as provas serão aplicadas.

Digiqole Ad

Jornalista, criadora de conteúdo e escritora. Natural de São João da Boa Vista - SP, atua há mais de cinco anos com comunicação e jornalismo. Já atuou em veículos como Estadao e Diário de SP, onde cobriu entretenimento e cultura.

Relacionados