Transporte público de ônibus na capital paulista será gratuito no 2º turno das eleições

 Transporte público de ônibus na capital paulista será gratuito no 2º turno das eleições

Crédito: Evandro Leal – Estadão Conteúdo

Os eleitores de São Paulo poderão utilizar todas as linhas que circulam na capital de graça entre 6h e 20h.

No próximo domingo (30), dia do 2º turno das eleições para governador e presidente da República, a prefeitura de São Paulo liberou a gratuidade no transporte público de ônibus em toda cidade, entre 6h e 20h. Os passageiros poderão entrar pela porta traseira dos coletivos em todos os pontos de ônibus e terminais.

Até o momento, a medida se aplica apenas para os ônibus, mas o governo de São Paulo está avaliando também o passe livre para o transporte nos trens e metrô.

Segundo a Prefeitura, serão acrescentados 2 mil ônibus para compor a frota que circula aos domingos. A medida foi favorável após reuniões com secretários municipais e, por pressão da sociedade civil, além da capital paulista outras quatro cidades da Grande São Paulo também terão transporte de graça: Diadema, Osasco, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

A decisão foi decretada ontem (24) pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que permitiu o passe livre para facilitar a locomoção dos eleitores a votação, sem responsabilizar as Prefeituras por uso indevido do dinheiro público ou crime eleitoral. 

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *