Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos em amistoso antes da Copa América

 Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos em amistoso antes da Copa América

Jogadores treinam no Camping World Stadium, em Orlando Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Partida acontece hoje (12), às 20h, no Camping World Stadium

A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, contra os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. O amistoso será o último teste antes da estreia do time da Copa América, que começa no dia 20 deste mês. A equipe enfrenta a Costa Rica na segunda (24), às 22h, no SoFi Stadium, em Los Angeles. O Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. 

O amistoso contra os Estados Unidos será a quarta partida da equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior. Em amistoso contra o México disputado no Texas, no último sábado (8), a equipe venceu por 3 a 2. Venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, e empatou com a Espanha, por 3 a 3, no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Para o confronto, Dorival Júnior deve escalar uma formação diferente. “No jogo anterior, tinha obrigação de conhecer os jogadores e tentar colocar uma condição de que as disputas estão em aberto. Seleção é momento. Tentar aproveitar o melhor de cada um, no instante em que estejam disputando posição”, disse o treinador. 

Em confrontos contra a seleção norte-americana, o Brasil sofreu apenas uma derrota. Dos 18 jogos realizados, foram 17 vitórias, com 94,4% de aproveitamento, 40 gols marcados e 11 sofridos. O time está desde o dia 30 nos Estados Unidos se preparando para a Copa América. 

Digiqole Ad

Relacionados