Rebeca Andrade é ouro no solo e torna-se a maior medalhista olímpica do Brasil
Ginasta encerra sua participação nos jogos olímpicos de Paris com 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze
A ginasta Rebeca Andrade, 25, fez história mais uma vez na Arena Bercy. Na disputa da final do solo de ginástica artística realizada na manhã de hoje (5), ela tirou nota 14.166 e garantiu a medalha de ouro. A ginasta garantiu sua sexta medalha olímpica e tornou-se a maior medalhista olímpica do Brasil, à frente dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco cada. Foi a quarta medalha conquistada pela atleta nos Jogos Olímpicos de Paris.
Completaram o pódio as norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, que ganharam prata e bronze respectivamente. Antes da disputa no solo, a brasileira participou da final da trave, recebeu nota 13.933 e garantiu a quarta posição na classificação geral do aparelho.
No sábado (3), a ginasta garantiu sua terceira medalha. Na final do salto, Rebeca ficou com a medalha de prata com média de 14.966. Ela já havia ganhado uma prata no individual geral e um bronze na final por equipes.
Jornalista, repórter do Espaço do Povo e correspondente local de Osasco, na Grande São Paulo, na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.