Prêmio Escolas Sustentáveis está com inscrições abertas

 Prêmio Escolas Sustentáveis está com inscrições abertas

Os projetos deverão ser realizados por grupos de estudantes e membros das comunidades do entorno das escolas.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Escolas Sustentáveis, iniciativa que tem o objetivo de reconhecer projetos de cunho socioambiental e que tenham sido criados e desenvolvidos por instituições de ensino do Brasil, México e Colômbia. 

Os projetos devem estar relacionados a temáticas da agenda ESG, sigla em inglês para meio ambiente, social e governança, e em duas categorias: Ensino Fundamental e Médio. Podem se inscrever escolas de ensino público e privado dos três países participantes.

“O Prêmio Escolas Sustentáveis tem o objetivo de valorizar projetos sociais, ambientais e de governança que nascem no âmbito escolar e extrapolam os muros desses ambientes, podendo impactar positivamente as populações do entorno. É um prêmio que valoriza a iniciativa cidadã”, afirma o diretor global de Comunicação e Sustentabilidade da Santillana, Luciano Monteiro.

Na primeira etapa (nacional), serão selecionados seis vencedores de cada país, sendo três referentes ao Ensino Fundamental e três ao Ensino Médio. As escolas escolhidas em primeiro lugar em cada categoria, ensino fundamental e médio, serão classificadas para a competição internacional.

As escolas vencedoras irão receber, na primeira etapa, a quantia de R$15 mil reais em cada categoria, como forma de incentivo para a continuidade de suas práticas sustentáveis. Já na fase internacional, o valor será de R$25 mil. Serão aceitos projetos desenvolvidos até o dia 04/06/2023.

Os projetos deverão ser conduzidos por equipes de estudantes e de membros das comunidades do entorno das escolas de ensino. É preciso que os projetos inscritos promovam impactos nas escolas e nos seus entornos, mobilizando e conscientizando a população sobre a necessidade de mitigar riscos sociais e ambientais, tanto do ponto de vista individual como coletivo.

As inscrições vão até agosto. Para mais informações e acesso para inscrição no link: Premio Escola Sustentáveis 

Digiqole Ad

Relacionados