Penitenciárias femininas recebem doação de 12 toneladas de roupas 

 Penitenciárias femininas recebem doação de 12 toneladas de roupas 

As doações são apreensões de mercadorias obtidas de maneira ilícitas, feitas pela Receita Federal.

Materiais apreendidos em ações da Receita Federal serão destinados a penitenciárias femininas. São itens de vestuário, como mantas, casacos, calças e peças infantis. Além de produtos de higiene pessoal e cabelo. As doações fazem parte das diretrizes do programa do Governo Federal, Mulher Cidadã, que visa auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A mudança de destino das apreensões agrega valor social aos materiais. A iniciativa irá devolver à sociedade mercadorias apreendidas que foram obtidas de forma ilícita. 

Fernanda Santiago, assessora especial do ministro da fazenda, afirma: “Essa é uma entrega baseada no compromisso de atender a uma demanda de inclusão social e de um desenvolvimento mais sustentável do país.”

O programa Mulher Cidadã, é uma iniciativa que busca ofertar ações de orientação e capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade ou risco social. O programa auxilia mulheres a sair da informalidade e conquistar a segurança social. 

Atualmente o Brasil possui 42 mil mulheres privadas de liberdade e apenas 20% destas mulheres recebem visitas da família, conforme dados do Infopen (Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias).

Fonte: Governo Federal

Digiqole Ad

Relacionados