Paraisópolis (SP) terá programa de conscientização sobre temas ligados à saúde

 Paraisópolis (SP) terá programa de conscientização sobre temas ligados à saúde

Foto: Monica Faria

Programa +Vida contará com o apoio dos moradores, os chamados “Presidentes de Rua”.

Nesta quinta-feira (24), o G10 Favelas em parceria com a Noviarts, lançou o programa de ensino e conscientização a saúde dentro das periferias dos Brasil. Está união, busca combater a desinformação sobre questões de saúde e esclarecer dúvidas sobre as doenças que mais afetem a população. O projeto contará com o apoio dos moradores de Paraisópolis como embaixadores para conscientização das famílias. 

O projeto chamado “+ Vida”, acontecerá ao longo do ano de 2023, e irá tratar de questões relacionadas a doenças como câncer de mama, doenças cardíacas, além de ações de meio ambiente que impactam a saúde das famílias.

“O maior desafio que temos hoje no acesso à saúde é a sustentabilidade dos sistemas de saúde e sabemos que só vamos conseguir enfrentá-lo com base na prevenção e diagnóstico precoce das doenças. Ampliar a informação disponível para a população é um passo muito importante nessa direção. Estamos muito felizes em concretizar esta parceria com o G10 Favelas”, afirmou Renato Carvalho, CEO da Noviarts.

Em parceria com G10 Favelas, programa “+Vida” contará com o apoio dos moradores de Paraisópolis, os chamados “Presidentes de Rua”, que serão os representantes do projeto dentro da comunidade, receberão um curso de capacitação e serão treinados para espalhar informações sobre questões de saúde e prevenção de doenças, para todas as pessoas que participam do projeto.

Foto: Monica Faria

“Estamos muito felizes com a realização deste projeto. A desinformação rodeia a favela, muito por conta da complexidade colocada em matérias jornalísticas e programas de TV. Porém, iremos mudar isso por meio de uma emissora e de uma produtora que falam a língua da favela e vão diminuir cada vez mais o abismo entre o emissor das informações e os receptores delas”, revela Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

Como parte da estratégia de combater a desinformação, a Sou + Favela TV, iniciativa ligada ao G10 HUB, produzirá seis episódios de podcasts, conteúdos de publicidade tratando sobre cuidados com a saúde, e um documentário que irá relatar o cenário brasileiro no combate a anemia falciforme, doença que atinge 60 mil brasileiros.

Digiqole Ad

Relacionados