Gilson Rodrigues participa do Brazil Climate Summit 2022 e Pacto Global nos Estados Unidos
De 15 a 21 de setembro, o líder do G10 Favelas cumpre agenda para falar sobre sustentabilidade e economia criativa em Nova York, além de promover iniciativas de apoio a economia das favelas
Durante uma semana, o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, participa de uma programação extensa em Nova York para promover iniciativas de apoio à economia das favelas brasileiras. A programação terá início a partir desta quinta-feira (15/09) com o líder do G10 Favelas e membros do conselho do G-10 International & Hubs, no Consulado do Brasil, em Nova York. Na sexta-feira (16/09), o presidente do G10 Favelas estará na Universidade de Columbia, em Nova York, participando do Brazil Climate Summit, onde falará sobre temas de sustentabilidade social como a redução das desigualdades e ações climáticas.
Já no domingo (18/09), das 17h às 21h, no Spring Place, Gilson participará do painel de lançamento do Movimento Conexão Circular, nova iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil que dá vida a oitavo Movimento Ambition 2030 focado no ODS 12 (Consumo Responsável e Produção)
O G10 Favelas é um bloco de líderes e empreendedores das favelas brasileiras que foi criado em 2019, formado pelas comunidades da Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Cidade de Deus (AM), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Casa Amarela (PE), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF) e, atualmente, atende cerca de 300 comunidades no país.
A missão do G10 Favelas nos Estados Unidos é mostrar a força e representatividade econômica das favelas brasileiras no país. Em julho deste ano, uma comitiva do G10 Favelas formada por cerca de 30 lideranças de seis estados estiveram na Bolsa de Valores de Nova York para abrir o pregão em um ato simbólico. O grupo também visitou a Embaixada Brasileira e a ONU, onde o presidente lançou oficialmente a Campanha Codes Contra à Fome.