Morre aos 96 anos Elizabeth II, Rainha do Reino Unido

 Morre aos 96 anos Elizabeth II, Rainha do Reino Unido

Crédito Michael Ukas_Pool Getty Images

 Em 2022, Elizabeth II comemorou 70 anos de reinado, o mais longo da história.

Morreu na tarde desta quinta-feira (8) a Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, aos 96 anos. Desde o ano passado, a monarca já apresentava preocupação com a saúde, deixando, inclusive, de participar de alguns encontros importantes, como o Jubileu de Platina, série de eventos preparados para celebrar seus 70 anos à frente do trono.

Por conta da saúde debilitada, a Rainha estava hospedada em seu castelo na Escócia, onde costumava passar as férias com a família real. Os quatro filhos de Elizabeth, Charles, Anne, Andrew e Edward, e o neto príncipe William, foram hoje para a Escócia, logo que souberam que a rainha estava sob supervisão médica. 

O anúncio da morte foi feito pelos canais oficiais da família real britânica. “A morte da minha querida mãe, a majestade a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família”, disse Charles em comunicado.

Com a morte da Rainha, seu filho mais velho, Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. O novo rei tem 73 anos e é o monarca mais velho a iniciar um reinado. 

Digiqole Ad

Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *