Manifestantes invadem Congresso, Palácio do Planalto e STF

 Manifestantes invadem Congresso, Palácio do Planalto e STF

Crédito: Marcelo Camargo

Invasão de manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro resultou em depredação ao prédio dos três poderes

Nesse último domingo (08/01), manifestantes que não aceitam o resultado da eleição geral de 2022 invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Tudo começou após a barreira de policiais militares ter sido rompida por manifestantes que invadiram os prédios dos três poderes. Várias pessoas estavam com máscaras de gás e capacetes, motivo pelo qual o uso de sprays de pimenta usados por policiais não funcionaram.

Ao invadir, eles conseguiram ocupar a rampa, soltar foguetes, quebrar a vidraça do Salão Negro do Congresso e também danificar o Plenário da Casa, seguindo ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal. 

Já no início da tarde de domingo (08/01), os invasores foram contidos por policiais com jatos de água e bombas de efeito moral. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal na área de Segurança Pública do Distrito Federal até 31 de janeiro e designou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli, como interventor. “Não existe precedente ao que essa gente fez e, por isso, essa gente terá que ser punida”, afirmou.

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *