Google anuncia recurso de Inteligência Artificial que bloqueia celulares Android roubados 

 Google anuncia recurso de Inteligência Artificial que bloqueia celulares Android roubados 

Foto de Daniel Romero na Unsplash

Usuários brasileiros poderão testar a novidade a partir de julho 

O Brasil será o primeiro país a testar os novos recursos que usam inteligência artificial (IA) para proteger os dados de pessoas que tenham seu celular do sistema operacional Android roubado. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (11) durante o Google for Brasil, evento onde a empresa de tecnologia compartilha seus mais recentes investimentos e inovações no país. 

Segundo a empresa, o feedback dos usuários brasileiros inspirou a criação de três recursos contra furto e roubo. O primeiro deles é o Bloqueio de Detecção de Roubo que usa a IA do Google para detectar movimentos bruscos e bloqueia a tela do telefone rapidamente. A intenção é impedir que criminosos tenham acesso às informações pessoais presentes no celular.

A segunda medida é o Bloqueio Remoto que permite bloquear a tela ou limpar remotamente um telefone perdido ou roubado a partir de qualquer outro dispositivo. Só é preciso informar o número de telefone. 

A terceira ferramenta é o Bloqueio de Dispositivo Off-line que bloqueia automaticamente a tela para ajudar a proteger os dados mesmo quando o dispositivo estiver fora da rede. Além disso, o Android bloqueia a tela do celular quando forem feitas tentativas excessivas de autenticação com falha.
A versão beta estará disponível a partir do mês de julho. A empresa disponibilizou um formulário para quem quiser ser notificado quando os recursos estiverem disponíveis em seu dispositivo. Ele pode ser acessado aqui.

Digiqole Ad

Relacionados