Evento promovido pelo G10 Favelas arrecada fundos para campanha “Natal Solidário”

 Evento promovido pelo G10 Favelas arrecada fundos para campanha “Natal Solidário”

Gilson Rodrigues junto com as iniciativas do G10 Favelas Crédito: José Barbosa

Ação ajudará 100 mil famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social em todo o país

O G10 Favelas realizou na última quarta-feira (23), um jantar beneficente com intuito de arrecadar recursos para a campanha “Natal Solidário G10 Favelas”,  que tem o objetivo de atender 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país neste final de ano.

O evento reuniu cerca de 400 convidados entre empresários, celebridades, jornalistas e parceiros em um luxuoso hotel na capital paulista. Elizandra Cerqueira, sócia-fundadora do Mãos de Maria, falou sobre a importância dessa mobilização: “Esse jantar veio para fortalecer as ações e os programas que a gente realiza ao decorrer do ano, mas principalmente as ações de natal.”

Para Giva Perreira, CEO do Favela Brasil Express, evento como esse reforçam a relevância das ações promovidas pelo bloco de líder e empreendedores de impacto social das favelas: “A importância desse evento para as ações do G10 é divulgar cada vez mais essa potência das favelas, os negócios que tem saído das comunidades e ganhado o Brasil, além de fazer com que famílias de vários lugares tenham um natal feliz”, disse.

A presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, Flávia Rodrigues, destacou a importância da ação para levar a magia do Natal às crianças mais pobres: “Hoje é um dia especial para o G10, porque a gente vai poder realizar o Natal Solidário, fazer com que mais crianças tenham acesso a brinquedos, que tenham acesso à cesta básica, e que possam ter um Natal feliz e  transformador.”

Durante o jantar, os convidados foram surpreendidos por um desfile da Costurando Sonhos, uma iniciativa de empoderamento feminino, cujo objetivo é certificar mulheres em corte e costura em várias comunidades do país. “Esse evento é muito importante, porque a gente consegue trazer muitos empresários e fazer essa conexão, mostrar o que temos na favela e ocupando todos os espaços”, enfatizou Suéli Feio, idealizadora da Costurando Sonhos.

O jantar também foi uma oportunidade de ajudar os líderes da favela a se conectarem com grandes empresários, que tenham interesse em investir em iniciativas que apresentam soluções inovadores para as comunidades: “Esse evento promove a união das ideias dos empresários que conhecem as necessidades de Paraisópolis com aqueles que estão dispostos a ajudar”, concluiu Isac Bezerra, do Assessora Comunidades. 

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *