Emprega Comunidades e G10 Favelas realizam evento para promover a inclusão no mercado de trabalho

 Emprega Comunidades e G10 Favelas realizam evento para promover a inclusão no mercado de trabalho

Feira “Emprega Talentos” | Crédito: André Silva/Cria Brasil

“Feira de Empregabilidade, Empreendedorismo e Cidadania” abrirá a 14ª Semana de Paraisópolis.

Na próxima segunda-feira (12/09), o Emprega Comunidades, conhecido como “LinkedIn da Favela”, em parceria com o G10 Favelas, realiza a “Feira de Empregabilidade, Empreendedorismo e Cidadania” no Pavilhão do G10 Favelas, em Paraisópolis.

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços à população como emissão de 2º via de RG, regularização de documentos pessoais e emissão de laudo médico para PCD (Pessoa com Deficiência), que serão realizados em parceria com o Poupatempo. 

Aqueles que buscam por uma oportunidade de emprego, poderão se candidatar à vagas em empresas como Google, Gerdau, UOL Pagseguro, Risqué, entre outras. Além disso, os interessados poderão se cadastrar no programa Via Rápida, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, que oferece capacitação profissional gratuita para as pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

De acordo com Rejane Santos, fundadora do Emprega Comunidades, a “Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade” tem o objetivo de conectar grandes empresas que buscam promover a diversidade nos locais de trabalho e inserir esses profissionais que estão fora do mercado. 

“Nós acreditamos que existem duas maneiras de transformar a vida de quem mora nas favelas: educação e empregabilidade. Pensando nisso, o Emprega Comunidades tem desenvolvido esse trabalho, firmando parcerias para conectar as grandes empresas e os candidatos, transformando a vida das pessoas moradores das comunidades, contribuindo  para o crescimento  profissional, diversidade e inclusão social”, comenta Rejane.  

Ao longo do evento, os participantes também poderão assistir a palestras e tirar dúvidas com especialistas do Sebrae e outros parceiros do Emprega Comunidades que estarão presentes na feira.

14ª Semana de Paraisópolis

Em comemoração ao aniversário de 101 anos de Paraisópolis, os negócios de impacto social que fazem parte do G10 Favelas, realizarão a 14ª Semana de Paraisópolis entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022. O evento tem como objetivo dar visibilidade às diversas iniciativas instaladas no G10 Hub, localizado no Pavilhão Social do G10, que vão de ações de combate à fome, acolhimento à mulheres vítimas de violência, inclusão no mercado de trabalho, passando por projetos de comunicação que valorizam e dão protagonismo ao moradores das favelas.

Serviço
“Feira de Empregabilidade, Empreendedorismo e Cida”dania”
Data: 12/09/2022
Horário: 9h às 16h
Local: Pavilhão Social G10 Favelas
Endereço: Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis

Digiqole Ad

Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *