Dia da Favela é comemorado com shows e apresentações em Paraisópolis

 Dia da Favela é comemorado com shows e apresentações em Paraisópolis

Cria Brasil

Apesar das fortes chuvas na sexta (3), a população conseguiu curtir as atrações normalmente 

No último fim de semana, entre os dias 3 e 4 de novembro, aconteceu em Paraisópolis o evento Slum Summit – Empreender Liberta. Apesar da programação ter sofrido alterações devido às fortes chuvas de sexta-feira (3/11), os shows foram um sucesso e reuniram milhares de pessoas. 

Entre a programação nomes como MC Kadu, Calcinha Preta, Psirico, TS do Gueto, DJ Ruan ZS, marcaram presença, além de artistas locais como MC Lianna, Crioleza e Big Z.

O evento ganhou um significado especial no dia 4, quando é celebrado o Dia da Favela, uma data de extrema relevância para combater os estigmas associados às comunidades. Dentre os presentes, destacou-se a presença de Jânio Quadros Neto, neto do ex-presidente Jânio Quadros. 

Para Caroline Martins, mesmo com as chuvas e falta de luz em Paraisópolis, a organização do evento foi boa. “Meu show favorito foi o do Calcinha Preta não teve falhas técnicas apesar da falta de luz e chuvas… Foi muito bom!”, concluiu ela.

Já a moradora de Paraisópolis, Estela Souza disse que ficou muito emocionada, “mais um presente de aniversário, espero que venham mais shows como esse, super lotado, galera muito alegre, cheia de emoção”. 

Digiqole Ad

Jornalista, criadora de conteúdo e escritora. Natural de São João da Boa Vista - SP, atua há mais de cinco anos com comunicação e jornalismo. Já atuou em veículos como Estadao e Diário de SP, onde cobriu entretenimento e cultura.

Relacionados