Começa hoje o julgamento dos acusados de matar Marielle Franco
O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que irá pedir pena máxima para os acusados, 84 anos de prisão
Nesta quarta-feira (30) inicia o julgamento dos ex-policiais Ronie Lessa e Élcio de Queiroz, réus confessos do assasinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, vítimas de uma emboscada na noite de 14 de março de 2018. O julgamento acontecerá no Rio de Janeiro, agora pela manhã, às 9h e deve durar pelo menos dois dias.
De acordo com a delação de Ronie Lessa, os mandantes do crime foram os irmãos Domingo e Chiquinho Brazão, que estão presos desde março de 2024 e deverão ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pois Chiquinho Brazão é Deputado Federal e possui foro privilegiado.
O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que irá pedir pena máxima para os acusados, 84 anos de prisão. Lessa e Queiroz são acusados de duplo homicídio, triplamente qualificado, além de tentativa de homicídio contra a assessora de Marielle, Fernanda Chaves, que também estava no carro no momento do crime. Lesse e Queiroz estão presos desde 2019 e devem participar do julgamento por videoconferência.
Nove testemunhas prestaram depoimento durante a sessão desta quarta-feira, incluindo familiares da vítima e dois policiais civis.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.