Anielle Franco e Sônia Guajajara foram empossadas nesta quarta-feira (11)
A Cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Planalto, onde também foi assinado o Projeto de Lei que torna injúria racial crime de racismo
Aconteceu na tarde de ontem (11), no Palácio do Planalto em Brasília, a posse das Ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.
Na oportunidade, foi assinado a sanção presidencial ao Projeto de Lei n º 45566/2021, que passa a considerar a injúria racial como crime de racismo, apresentado pela Deputada Federal Tia Eron do Republicano/BA.
Os novos ministérios criados por Lula, irão compor a nova base de governo, as ministradas empossadas, já atuava em causas sociais; Anielle Franco, 37, é formada em jornalismo pela Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e em tem formação em inglês e literatura pela Universidade do Rio de Janeiro, com mestrado em relações étnico-raciais, também pela mesma faculdade do estado carioca, a nova ministra é irmã da vereadora pelo PSOL – Marielle Franco, assinada em 2018.
Sônia Bone de Sousa Silva Santos, 48, mais conhecida como Sônia Guajajara, devido sua origem da tribo povo Guajajara/Tentehar, que habita nas matas da terra indígena Arariboia, no Maranhão, já atua nacionalmente e fora do país nas ações ambientais, ela atuou na Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira e foi executiva na Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (ABIP).
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.