Morre no Rio de Janeiro a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

 Morre no Rio de Janeiro a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

Foto: Estevam Avellar / Globo

A atriz lutava contra um câncer de pulmão desde 2022.

Nesta segunda-feira (7), a atriz  Aracy Balabanian faleceu na cidade de Rio de Janeiro aos 83 anos. Aracy estava internada em uma clínica no bairro da Gávea, zona sul da cidade, e  lutava contra um câncer de pulmão desde o final de 2022, porém a causa da morte não foi revelada. 

A atriz conhecida pelo amplo trabalho na televisão brasileira, sua estreia foi na TV Record em 1964, na novela “Marcados pelo amor”, ficou conhecida por papéis marcantes como Dona Armênia na novela “Rainha da Sucata”, e Cassandra no programa “Sai de Baixo”. O último trabalho de Aracy Balabanian foi em 2019, em uma série especial de fim de ano na Rede Globo de televisão.

Aracy nasceu em 22/02/1940, em Mato Grosso do Sul. Filha de imigrantes armênios, se mudou para São Paulo aos 15 anos com sua família para realizar o sonho de ser atriz. Ao longo de 50 anos de carreira, Aracy colecionou muitos trabalhos na televisão brasileira, teatro e cinema, além de prêmios de melhor atriz pela atuação nas novelas “Próxima vítima” em 1996.

Digiqole Ad

Relacionados