Inscrições abertas para Prêmio de Fotografia

 Inscrições abertas para Prêmio de Fotografia

Foto: Imagem de freepik

Vencedores da categoria adulto vão ganhar uma viagem para Berlim, na Alemanha

Estão abertas as inscrições para o concurso e exposição de fotografia “Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst”. Em homenagem aos 200 anos de Imigração alemã no Brasil, a edição deste ano tem como tema “Migração” e irá premiar as fotografias que façam uma releitura ou demonstrem a visão do autor sobre migração: o movimento de pessoas, animais ou até mesmo objetos de um lugar para outro. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://www.premiotransatlantico.com.br/#opremio. Para participar é preciso ter entre 18 e 42 anos e renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. Atendendo a esses requisitos, é preciso fazer o cadastro no site, enviar uma série de 5 fotos e um texto que explique e complemente a série. As fotos devem ser autorais e não há restrição quanto ao equipamento a ser utilizado na captação, o que permite o uso de câmeras fotográficas, celulares ou outros.

O prazo de inscrição termina no dia 4 de agosto. A premiação possui as categorias adulto e júri popular. Os vencedores terão direito à exposição das fotografias no Club Transatlântico, localizado na Avenida Cecília Lottenberg, 130, em São Paulo. A categoria adulto terá duas séries vencedoras e conta como prêmio: uma viagem de cinco dias para a Alemanha (sem acompanhante), com direito a atividades na Escola LetteVerein, em Berlim. O vencedor da categoria júri popular terá como prêmio uma câmera fotográfica modelo Sony Cyber-Shot DSC W830 B.CE2 Zeiss, preta, Autofocus, 20.1MP, Sensor Super HAD-CCD, 8x Zoom óptico, HD, 25-200mm. A divulgação dos ganhadores será no dia 2 de setembro. 

Em 2023, a fotógrafa Marcela Novais, de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, foi uma das vencedoras do Prêmio Lebenskunst. Em sua série de fotos, ela retratou o Baile da DZ7, um dos bailes funk mais conhecidos da cidade de São Paulo. Para ler o regulamento completo, acesse aqui

Digiqole Ad

Relacionados