Fernanda Torres vence Globo de Ouro como melhor atriz em filme de drama

image (25)

REUTERS/Mario Anzuoni

A atriz brasileira foi premiada pela atuação no filme “Ainda estou aqui”, com direção de Walter Salles

Neste domingo (05), a atriz brasileira Fernanda Torres, ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz em filme de drama pela atuação no filme “Ainda estou aqui”. A atriz interpretou a advogada Eunice, viúva de Rubens Paiva, Deputado Federal morto pela ditadura militar em 1971. A premiação aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, foi a primeira vez que o prêmio foi entregue a uma brasileira. Fernanda Torres concorreu com outras atrizes já conhecidas dos filmes de Hollywood, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

“Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento. 

O filme “Ainda estou aqui”, retrata a história autobiográfica de Marcelos Rubens Paiva, com enfoque na vida de sua mãe, Eunice Paiva, advogada que se tornou ativista política após o desaparecimento  de seu marido, o Deputado Federal, Rubens Paiva, preso pela ditadura militar. Além de Fernanda Torres, o filme possui Selton Mello no elenco e direção de Walter Salles.  

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação no filme “Central do Brasil”, não levou o prêmio, porém o filme também dirigido pelo diretor Walter Salles, ganhou o Globo de Ouro como melhor filme estrangeiro.

DSC03901
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.