CEUs Paraisópolis e Capão Redondo completam 14 anos com comemoração

 CEUs Paraisópolis e Capão Redondo completam 14 anos com comemoração

A cantora Renata Peron vai se apresentar no CEU Paraisópolis e o DJ Alex Portillo no CEU Capão Redondo Crédito: Reprodução da internet

CEUs Paraisópolis e Capão Redondo completam 14 anos com comemoração

Neste fim de semana, a celebração dos aniversários contará com uma programação especial.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, os CEUs Paraisópolis e Capão Redondo, respectivamente, completam 14 anos de existência, atendendo crianças e jovens da Zona Sul da capital paulista.

Amanhã, sábado (10/12, a festa no CEU Paraisópolis começa às 10h com brinquedos infláveis para as crianças; às 11h, tem a apresentação do grupo Mulheres Negras no Rap; às 12h o Pim fará um desfile com modelos da comunidade e; às 13h a cantora Renata Péron e o samba da diversidade fazem o show principal. O evento termina às 16h com a apresentação do Ballet Paraisópolis.

Também no sábado, no CEU Capão Redondo, acontece o Baile Samba Rock do Bom com a apresentação do DJ Ale Portillo, a partir das 18h30. 

CEU Paraisópolis  – Professora Marisa Motta

Créditos: Divulgação

O CEU Paraisópolis foi inaugurado em 13/12/2008, em uma área de 10 m²  sobre um terreno de de 25.400 m² , e tem capacidade para atender 2.800 alunos. Com a chegada do Centro Educacional Unificado (CEU), ela absorveu alunos de três escolas da região, tendo como prioridade os estudantes de Paraisópolis. A construção do espaço trouxe diversos benefícios para os moradores e permitiu que crianças de jovens tivessem acesso a atividades esportivas e culturais, além de um Telecentro.

O complexo educacional conta com dois blocos que compõem, sendo um bloco didático onde ficam as CEI e EMEI ambas com nove salas de aulas e a EMEF contendo 23 salas de aula, laboratório de ciências, sala de tecnologia e um espaço para a realização de outras atividades.

O bloco Esportivo e Cultural (BEC) possui duas quadras poliesportivas, teatro com capacidade de 184 pessoas e as piscinas, sendo uma para uso olímpico, outra para uso recreativo e a de  uso infantil.

Endereço: Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi

Contatos: 113747-1950 / 11 3747-1952 

CEU Capão Redondo – Prof. Dr. Celso Seixas Ribeiro Bastos

Créditos: Divulgação

No Capão Redondo, a unidade do CEU foi inaugurada em 14/12/2008. Além da construção de um CEI e um EMEI, o CEU integrou duas EMEFs que funciona ao lado do CEU. O CEU capão Redondo tem capacidade para atender 2600 alunos no total, numa área construída de 10.600 m² em um terreno de mais de 32 mil m².

Assim como CEU Paraisópolis, a unidade no Capão Redondoi também possui dois blocos de estudos sendo, um didático com a CEI e EMEI com nove salas de aula cada, tendo em anexo a EMEF com 23 salas de aulas. 

Já no bloco Esportivo e Cultural (BEC), possui teatro com capacidade para 196 pessoas, contando com duas quadras poliesportivas descobertas e cobertas, assim como três piscinas (olímpica, recreativa e infantil) completam o espaço cultural.

Endereço: Rua Daniel Gran s/n, Capão Redondo

Contato: (11) 5873-8067

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *